Por onde anda seu voto?

Postado em

poronde
* Rogério Lemos
 Você sabe em quem votou para vereador em 2012, 2008 , 2004 e 2000? E quem o seu voto elegeu? (como diria a Eloisa Nascimento: -“Você esta exigindo demais…”).
Por onde se escondem aqueles que por 4 mandatos deram sustentação ao PT em Jacareí?
Não se iludam eles só estão lá devido ao voto popular, ainda que quem  os elegeu não saibam disto.
– “Mas eu não votei neles!”
E nem precisou, bastou votar em candidatos do partido ou da coligação que o voto foi parar na conta daqueles que foram eleitos.
E o sistema favorece aqueles que lá estão, com uma base eleitoral já consolidada, afinal oque separa um candidato novato de um veterano são centenas, as vezes milhares de votos.
Não se pode crer que apenas não votando nos mesmos a renovação estará garantida. – Não esta.
A que pese o uso da maquina, com a já conhecida maquiagem eleitoral, legiões de comissionados a bandeirar, e mesmo eventos recentes como a entrega de material escolar pelos agora candidatos não podem esconder que são corresponsáveis por não fiscalizar o executivo e rezar na cartilha de olhar para o outro lado, nem que seja olhar para cima para ver balão. Vamos esclarecer, afinal depois de tanta água suja do Turi, agora o SAAE a entupir nossas torneiras , o poste a não nos iluminar o caminho , as calçadas a nos levar para o chão e os tributos novos e velhos majorados para também lá encontrar o fundo de nossos bolsos.
Primeiro ao obvio, o PT, aquele mesmo da estrela vermelhinha, mas não se engane a estrela desbotou, mas continua a fazer das suas, veja os candidatos:
 pt2016
Mas nem tudo é tão simples e a base de apoio tem mais gente, aqueles que só faltam a estrela, mas no fundo é a mesma coisa, afinal partido também se aluga, nem que seja somente para dividir o eleitorado.
Continua no próximo partido? Todos em busca do 9000 e poucos votos(do coeficiente eleitoral) capazes de eleger um vereador.(Talvez dois ou três se a maquiagem for bem feita)
Não com o meu voto!